quarta-feira, março 26, 2008

CONVÍVIO PALAVRA DE DEUS 5


Fazer Convívio da Palavra de Deus foi uma prova para mim. A necessidade de me abstrair do mundo exterior e de tudo aquilo que me afasta do Amor do Pai era algo que necessitava. Foi importante para a proximidade com os outros e para que eu conseguisse apreender tudo aquilo que me iria ser transmitido.
Através dos outros e dos seus gestos, da alegria do grupo, dos sorrisos, das reflexões, mas sobretudo as partilhas e palavras, consegui entender que por vezes é necessário parar para poder agir. É importante parar e fazer silêncio, não só no Convívio nem em nossa casa, mas acima de tudo no nosso coração.
As Sagradas Escrituras foram o meio para o conseguirmos. Se formos capazes de, através dos testemunhos que nos foram deixados na Bíblia, usá-los como ajuda para seguir a vontade de Deus tudo se torna bem mais fácil de suportar e entender.
Para mim foi importante parar para pensar e depois agir. Poder recebe-Lo todos os dias com a minha pequenez e humildade em crescer. É saber reconhecer que é necessária uma identidade muito particular para O servir, é necessário viver n’Ele para O levar aos outros.
Filipa

1 comentário:

Anónimo disse...

Dias óptimos de encontro com Deus, connosco próprios e com os outros.
Guardo-vos com saudade!...:D
Beijinhos e abraços